sexta-feira, 25 de junho de 2010

imóveis da c.e.f vale a pena ?


abaixo segue relato de pessoa que comprou imóvel no feirão da c.e.f

comprei um imóvel no feirão da CEF, dei 15000 de entrada e pago quase R$600 de prestação por mês. Este imóvel foi tomado (pela caixa) do ex-mutuário, que não pagou as prestações e vendido para mim.

Consta no contrato que eu, como comprador do imóvel, sou responsável por tirar o ex-mutuário da casa. Consta também no contrato que, na data da assinatura do contrato, a CEF não tem nenhuma pendência judicial, financeira e ou de qualquer natureza.

Após a compra eu contratei um advogado para retirar o morador da casa, que logo identificou que a caixa tinha um processo pendente de Imissão na Posse contra o ex-mutuário. O que é oposto ao texto do contrato que informava não haver pendência judiciais.

Devido a este processo não é possível tirar o morador pela justiça, porque como já existe o processo da caixa eu não posso iniciar um novo processo do mesmo tipo contra o morador (essa já foi a decisão do Juiz).
Quando eu entrei em contato com a caixa, pela ouvidoria, me informaram que realmente aconteceu um erro, que o processo deveria ter sido cancelado antes da venda do imóvel, mas que não era de interesse da caixa fazer um acordo. Informaram-me também que se eu parasse de pagar as prestações por três meses a caixa me processaria com o intuito retomar a propriedade da casa e eu não teria direito a recebe nada do que foi pago.

Resultado: por um erro da CEF e um contrato irregular (e [editado pelo Reclame Aqui]) estou pagando prestações da casa, IPTU, Aluguel em outra residência e Advogado e nem moro na casa que comprei nem recebo aluguel de quem mora lá, não posso vendê-la e nem parar de pagar as prestações da caixa.

Sendo assim deixo um recado pra quem quer comprar um imóvel: não comprem da CEF, principalmente nesses feirões que oferecem “vantagens”, o que aparentemente é benefício se torna um dor de cabeça para vários anos e um imenso prejuízo financeiro.
texto retirado do site www.reclameaqui.com.br

ou acesse diretamente nossa pagina oficial :


Nenhum comentário:

Mais Matérias do Comprando e Vendendo Imóveis

confira as nossas categorias abaixo :

confira as nossas categorias abaixo :

acesse o blog bbi nosso parceiro

Marcadores

Banco dos Imóveis