sábado, 3 de julho de 2010

imoveis em ermelino matarazzo imobiliaria em ermelino matarazzo



Imóveis em Ermelino Matarazzo e Imobiliaria em Ermelino Matarazzo

informamos aos nossos clientes e amigos que a Alto Pedroso Imóveis estará vendendo imóveis em  Ermelino Matarazzo, carinhosamente sou chamado de Donsergione por um cliente que mora no bairro de ermelino matarazzo - a brincadeira é por que dominamos o posicionamento de alguns distritos e sub-distritos das regiões em que atuamos,  como nosso trabalho deu super certo na região de imóveis em São Miguel Paulista, decidimos estender nosso trabalho para os imoveis em ermelino matarazzo.

atuaremos nas seguintes categorias :

 casas em ermelino matarazzo - apartamentos em ermelino matarazzo terrenos em ermelino matarazzo - sobrados em ermelino matarazzo imoveis comerciais em ermelino matarazzo - salas em ermelino matarazzo - salões em ermelino matarazzo - imoveis em ermelino matarazzo - imobiliarias em ermelino matarazzo 


somos parceiros credenciados do portal


www.bancodosimoveis.com 

ao cadastrar seu imóvel conosco ele ira para um banco de dados com + de 150 corretores conveniados, seu imóvel será divulgado para muitos profissionais e será vendido muito + rápido.




conheça um pouco da história de ermelino matarazzo

  Os bairros formados ao longo das margens do rio Tietê foram povoados na mesma época. É o caso de São Miguel Paulista, Lageado e Ermelino Matarazzo. Consta em alguns registros que foram fundados praticamente juntos quando os jesuítas comandados pelos padres José de Anchieta e Manoel da Nóbrega saíram a catequizar os indígenas da região.


Lentamente, como de outras vezes no desenvolvimento paulistano, a região foi transformada em fazendas, sítios e grandes chácaras. E somente a partir do século 19 e início do 20 experimentou um crescimento com a chegada dos imigrantes portugueses e italianos.
Em fevereiro de 1926 foi fundada a estação ferroviária. Em 1941 veio a implantação de uma grande fábrica das Indústrias Reunidas Francisco Matarazzo. A partir daí veio o progresso, e o bairro expandiu-se para ser o que é hoje.
Seu nome vem de um dos filhos do Conde Francesco Matarazzo. Aliás, a família Matarazzo tinha na região uma extensa área de terras, e delas algumas se tornaram grandes bairros. Ermelino Matarazzo guarda relíquias do tempo da colonização como por exemplo a Casa da Moenda no Sítio Piraquara do século 16, construída pelos índios com taipa - único material que conheciam. O casarão guarda também peças de engenho e de um alambique.
Nos imensos espaços vazios surgiram muitos bairros a partir de 1940.
Como em 1944, o


Parque Boturussu
Parte da fazenda do dr. Heitor Freire de Carvalho que a adquiriu de Miguel Costa. Os lotes foram vendidos pela imobiliária de Luis Lemes de Macedo, que deu o nome indígena ao pequeno loteamento. Boturuçu ou Boturussu (ybytyr-ussu) segundo o dicionarista de tupi Luis Carlos Tibiriçá, significa "montanha grande".


Vila Císper
Nos primeiros meses de 1947 a empresa Císper, fundada no Rio de Janeiro em 1917 pelos engenheiros Olavo Egídio de Souza Aranha e Alberto Monteiro de Carvalho, começou a construir a sua fábrica aqui em São Paulo. A empresa produzia garrafas em série, uma grande novidade na época. O local escolhido foi a zona leste da Capital devido à abundância de mão-de-obra e terrenos a baixo preço. Em outubro de 1949 inaugurou-se a fábrica em São Paulo com três máquinas, produzindo vidro na cor verde para Companhia Antarctica Paulista. No entorno da fábrica os terrenos foram vendidos e pequenos loteamentos surgiram. Nasceu o bairro de Vila Císper.



Bairros no distrito de Ermelino Matarazzo: Ermelino Matarazzo, Jardim Belém, Jardim Matarazzo, Jardim Perônea, Parque Boturuçu, Parque Guedes, Vila Robertina, Vila Paranaguá, Vila Císper.


Fonte: Livro: Bairros Paulistanos de A a Z
Autor: Levino Ponciano



agora que você já sabe mais sobre o bairro, que tal comprar imóveis em ermelino matarazzo

chame a alto pedroso imóveis no site



quer comprar ou vender imóveis em ermelino matarazzo e tem duvidas ? acesse nosso blog :



Locação e Venda de Imóveis em Ermelino Matarazzo




a Imobiliária Alto Pedroso Imoveis atua na venda de imóveis em ermelino matarazzo e Locação de imóveis em ermelino matarazzo, onde nos destacamos a cada ano no mercado imobiliário e jurídico pela seriedade e respeito aos seus clientes, parceiros e amigos, quando for comprar imóvel em ermelino matarazzo, consulte primeiro a Alto Pedroso Imóveis.




Nenhum comentário:

Mais Matérias do Comprando e Vendendo Imóveis

confira as nossas categorias abaixo :

confira as nossas categorias abaixo :

acesse o blog bbi nosso parceiro

Marcadores

Banco dos Imóveis