sábado, 4 de dezembro de 2010

qual é melhor financiamento ou consórcio

Na Hora de Comprar Imóveis, Qual é a Melhor Opção ( Financiamento ou Consórcio )







abaixo separei um video bem interessante sobre o assunto, acho interessante elucidar as dúvidas de vários clientes que procuram nossos corretores aqui no escritório, querendo comprar imóveis por cartas de consórcio, a maioria deles ainda nem fechou o plano mais dizem o vendedor tal me garantiu que o dinheiro sai semana que vem, é preciso tomar muito cuidado pois essa golpe é antigo.

primeiro - a carta de consórcio precisa estar contemplada  para que seja dado o segundo passo, ou seja para que a procura pelos imóveis comece, pois se a sua carta não estiver contemplada não adianta nada ou seja ela não tem poder de compra.

segundo - eu tenho uma opinião particular sobre consórcio imobiliário, acho que o consórcio deve ser utilizado por quem não tem pressa em adquirir o bem, ou ainda está na fase de planejamento.

terceiro - consórcio tem juro sim - só que o nome é mais bonitinho - chamasse taxa de administração, então não se engane com a conversa do vendedor bagre ensaboado, de que consórcio não tem juro.


quarto - o financiamento imobiliário já é para quem quer o imóvel de forma rápida, é só contratar o plano e o banco já paga a vista para o dono da casa que você gostar, no consórcio você contrata o plano e ainda fica esperando, por dois fatores :

sorteio - caso você seja sorteado vem a sua carta de crédito - e você continua pagando a prestação, mais sabemos que isso é contar com a sorte, imagina a situação você achou aquela casa linda, levou a esposa, filhos e familia, fecha o negócio, ai passa o primeiro mês e nada, segundo mês e nada, terceiro mês e nada, sinceramente você acha que o proprietário que está vendendo vai esperar você ser contemplado ? - claro que não !

lance - a outra hipótese do consórcio e você dar um lance - e a sua carta ser contemplada mediante ao lance, mais o tramite é burocrático pois a lista de documentos é enorme para que a administradora do consórcio pague o bem ao consorciado.

opinião do blog comprando e vendendo imóveis :

se você quer o bem agora ou em um futuro bem próximo, o melhor é o financiamento imobiliário que hoje pode ser contratado com o sistema sac, sistema de amortização constante ou seja a sua parcela nunca aumenta e ainda cai, e o prazo é rápido.

caso você não tenha pressa e a titulo de investimento o consórcio é uma boa saída, para tanto não para aquisições imediatas.      



para imóveis na zona leste acesse :


para imóveis em São Paulo acesse :



acompanhe a alto pedroso imóveis no :







  




  

Nenhum comentário:

Mais Matérias do Comprando e Vendendo Imóveis

confira as nossas categorias abaixo :

confira as nossas categorias abaixo :

acesse o blog bbi nosso parceiro

Marcadores

Banco dos Imóveis