domingo, 22 de julho de 2012

Documentação necessária para a locação de imóveis

Documentos necessários para o contrato de locação


Os documentos necessários para o contrato de locação, abaixo segue todas as possibilidades e o passo a passo, para locação residencial ou locação comercial, essa documentação se faz necessária para a analise documental e seleção de inquilinos e fiadores, que pretendem alugar os imóveis ora pretendidos.
Os documentos necessários para a locação de um imóvel são:
Para o inquilino (locatário) se pessoa física :

- Cédula de Identidade, CPF do casal, caso se faça necessário
- Comprovante de residência (conta de água ou luz)
- Comprovante de rendimento igual ou superior a 3 (três) vezes o valor do aluguel (contra-cheque de salário, carteira profissional ou declaração de Imposto de Renda).
Para o inquilino (locatário) se pessoa jurídica :

- Cédula de Identidade e CPF dos representantes legais da empresa
- Contrato Social e suas alterações
- Procuração que conceda poderes aos representantes legais, quando não constar do contrato social
- Balanços patrimoniais dos dois últimos exercícios fiscais e balancete recente
- Cartão de CGC e de Inscrição Estadual ou Municipal.
Para o locador :
- Cédula de Identidade e CPF ou, no caso de ser pessoa jurídica, contrato social, CGC e designação de poderes de seus representantes legais.
- Comprovante de propriedade ou domínio do imóvel
Para os fiadores, sendo pessoa física :

- Cédula de Identidade e CPF (do casal, se for o caso)
- Certidão de Casamento
- Comprovante de residência (conta de água ou luz)
- Comprovante de rendimento igual ou superior a três vezes o valor do aluguel (contra-cheque de salário, carteira profissional, ou declaração de Imposto de Renda)
- Certidão de ônus Reais + Cópia do último IPTU do imóvel.
Para os fiadores, sendo pessoa jurídica :
- Cédula de Identidade e CPF dos representantes legais da empresa
- Contrato Social e suas alterações. Verificar se existe permissão explícita no contrato para conceder fiança para terceiros, coligadas, funcionários ou contratados, conforme o caso do locatário.
- Procuração que conceda poderes aos representantes legais, quando não constar do contrato social
- Balanços patrimoniais dos dois últimos exercícios fiscais e balancete recente
- Cartão de CGC e de Inscrição Estadual ou Municipal.
Blog Patrocinado Por :
http://www.altopedroso.com.br  – o maior portal de imóveis do bairro
os melhores imóveis estão aqui
..:: Alto Pedroso Imóveis Rua Tiago Ferreira nº 564 – CEP 08011-270
PABX: 2297-2001 | 2032-4040 | 2297-7007 ou até às 23 horas no celular: (11) 9526-0007
NEXTEL: 11-7739-1339 ID: 55*11*28939 - E-mail:altopedrosoimoveis@gmail.com
Autor Sérgio Barbosa –  fundador do banco dos imóveis
segue link da matéria http://bancodosimoveis.net/documentos-necessarios-para-locacao-de-imoveis/  a reprodução  dessa matéria é permitida desde que preservada a fonte é o link da postagem em seu conteúdo original, e após pedido de autorização.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Desaceleração na construção civil atinge mais as pequenas obras e reduz vendas



De todos os setores pesquisados pelo IBGE para calcular as vendas no varejo brasileiro - que registraram o primeiro recuo desde novembro de 2008 - o item "Materiais de Construção Civil" chamou a atenção. Teve uma queda acentuada de 11,3% em maio, alertando aos especialistas. Como o mercado interno estava aquecido, o setor de vendas não demonstrava sinais de fraqueza até a última semana.

"A construção civil vinha crescendo acima do PIB, o investimento e o financiamento estavam altos, o que significa que houve uma redução na construção residencial, que é muito preocupante", analisa o economista Fernando Sarti, diretor do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

terça-feira, 17 de julho de 2012

Lareiras para sua casa


Com funcionamento a álcool e belos designs, as lareiras não precisam de chaminé e nem de reforma.


O charme das lareiras é indiscutível. Elas deixam os ambientes convidativos, aconchegantes e, claro, muito mais quentinhos. Se você acharia ótimo ter uma lareira pra esquentar a casa nesse inverno, mas mora em apartamento e acha que é inviável ou fica com receio da reforma que terá que fazer, precisa conhecer as lareiras ecológicas.



Elas funcionam a álcool, não produzem fumaça, fuligem, nem cheiro e, por isso, não precisam de chaminé, podendo ser instaladas em condomínios, apartamentos, escritórios ou qualquer lugar dentro e fora de casa, sem necessidade de obra. Segundo a Ecohouse Decor, um litro de álcool ou bioetanol é capaz de manter a chama acesa por até quatro horas, dependendo do modelo e da abertura do controlador de chama.



Além de serem ecologicamente corretas, as lareiras têm designs primorosos e dão a qualquer ambiente um ar de sofisticação. Confira abaixo alguns modelos disponíveis no mercado:

sábado, 14 de julho de 2012

                  
Com o crescimento do mercado imobiliário ficou muito mais fácil vender e comprar um imóvel, O grande aumento do numero de portais de anúncios classificados, a facilidade de contatos pela internet em redes sociais. Com isso muitas pessoas tem procurado negociar seu imóvel por conta própria, sem a ajuda de um profissional qualificado na maioria das vezes para economizar com o custo de uma acessória especializada e com isso muitos acabam fazendo um mau negócio e até caindo em golpes.

Infelizmente muitas pessoas tem exercido ilegalmente a profissão de corretor de imóveis, o que é crime. Entre eles zeladores e outros profissionais que trabalham em condomínios que acabam fazendo a ponte entre clientes e compradores e até dificultando a entrada de corretores e seus clientes nos condomínios.

O corretor de imóveis maneira mais segura de negociar seu imóvel e evitar fazer um mau negócio, cair em armadilhas ou ser enganado por estelionatários

Por que contratar um corretor de imóveis?

Mais Matérias do Comprando e Vendendo Imóveis

confira as nossas categorias abaixo :

confira as nossas categorias abaixo :

acesse o blog bbi nosso parceiro

Marcadores

Banco dos Imóveis